Jay-Z é o novo famoso a investir no mercado de cannabis. O rapper acaba de lançar a marca Monogram, que terá sua produção feita em parceria com a Caliva, empresa que ele já atuava como diretor de estratégia desde julho de 2019, em que era responsável pelas decisões criativas, divulgação, estratégia, além de defender questões relacionadas à legalização da planta.
A Monogram terá como slogan “Refinando padrões, redefinindo crescimento” e inicialmente estará disponível apenas na Califórnia – onde o uso recreativo da maconha é legalizado – e será vendida em lojas e no e-commerce. A lista completa dos itens fabricados pela marca ainda não foi divulgada, mas sabe que flores e baseados pré-enrolados serão disponibilizados. E esse é um mercado promissor. O relatório publicado pelo Banco de Montreal, instituição mais antiga no Canadá, em 2019, concluiu que a indústria da maconha vai movimentar US$ 194 bilhões até 2026 no mundo.
Em 2019, a conta bancária de Jay-Z atingiu a cifra de US$ 1 bilhão (R$ 3,9 bilhões), e o tornou uma das 2.154 pessoas em todo o mundo cujas contas bancárias têm de 10 dígitos pra cima antes da vírgula. E esses números só aumentam…