Publicidade
Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo reúne os músicos japoneses Jun Miyake e RyuichiSakamoto || Créditos: Reprodução
Concerto de Abertura da Japan House São Paulo reúne os músicos japoneses Jun Miyake e RyuichiSakamoto || Créditos: Reprodução

Depois de movimentar a noite dessa quarta-feira com o soft opening para convidados na Avenida Paulista, a primeira Japan House no mundo faz seu opening oficial para o público neste sábado. O espaço já começa impactando quem vem de fora para dentro, tudo por conta do projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma e a exposição “Bambu – Histórias de um Japão”, com curadoria de Marcello Dantas e em cartaz até o dia 9 de julho.

E as comemorações não param! A cereja do bolo ficou para domingo, 7 de maio, às 18h, quando o Auditório Ibirapuera será palco de um concerto que reúne em sua plateia externa os músicos japoneses Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto – além de convidados. Sakamoto, um dos grandes nomes da música mundial, mostra ao piano, na primeira parte do concerto, um solo com músicas do álbum “async”, seu recém-lançado trabalho. Depois resgata o projeto “Casa” ao lado de Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, trazendo a integração entre Japão e Brasil – uma homenagem à obra de Tom Jobim, que no passado despertou sua paixão pela bossa nova.

É claro que Glamurama não vai perder essa! Enquanto isso vamos ouvindo no repeat uma de nossas músicas preferidas composta por Sakamoto: “Merry Christmas, Mr Lawrence”. Play!

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 7 de maio, às 18h, gratuito
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter