Publicidade
Ivete Sangalo habilidosa com as cordas || Créditos: Reprodução
Ivete Sangalo habilidosa com as cordas || Créditos: Reprodução

Depois de um tempo, Ivete Sangalo voltou a mostrar os seus treinos físicos nas redes sociais. A cantora é uma boxeadora das boas e mostrou que tem uma outra habilidade: pular corda. Em um vídeo no seu Instagram, Ivete aparece pulando corda de diversas formas e sem perder o pique, assim como nos tempos de shows.

O exercício é um dos mais eficazes, principalmente para quem deseja emagrecer. Segundo especialistas, 30 minutos pulando corda é possível queimar mais de 350 calorias. Além disso, a atividade comprovadamente melhora o condicionamento físico; tonifica a musculatura; promove a sensação de bem-estar; desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

Curtiu? Para praticar o esporte, vale consultar um profissional primeiro, ter uma bom tênis com amortecimento para diminuir o impacto nos joelhos e um esquipamento adequado. Prefira as cordas de plástico ou couro, com rolamento e fique atento com o tamanho da corda: pessoas com ate 1,50 m, a corda deve ter 2,45 m, quem tem até 1,8 m acorda deve ser de 2,65 m, e para quem tem mais de 1,8 m, a corda certa deverá ter 2,85 m.

https://www.instagram.com/p/CEhYb6LnZLC/

https://www.instagram.com/p/CEaTL8onCDX/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter