A segunda exposição de Adriana Mattos foi aberta nessa quinta-feira, na Galeria Pintura Brasileira no Jardim Paulistano, e Glamurama foi até lá conferir de perto as criações lúdicas da artista. No lugar de tradicionais telas, tintas e pincéis, o trabalho de Adriana é feito com instalações divertidas, que coloca o público para pensar quase que imediatamente.
* Dividida entre dois andares, a exposição reuniu na data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, nomes de peso, como Silvana Tinelli, Fernanda de Goeye, Eugênia Maia, Fernanda Yamin, Giuliana Romano, Maria Alice Solimene, Adriana Bittencourt e Duda Derani, entre outros.
* "São peças e criações que fazem parte da minha vida, coisas que vejo pelo caminho e quanto mais andei, mais ideias tive. Essa exposição surgiu assim, olhando para coisas que gosto de fazer, que me deixam feliz", resumiu Adriana.
* Entre uma caipirinha e outra – ótimas para espantar o calor -. era possível ver a série "Macacos e Vacas", com imagens onde esses dois animais aparecem em situações nada comuns, como por exemplo, fumando um cigarro, dirigindo um carro e até mesmo descansando numa nuvem. Para finalizar, a instalação "Sex in the Box" critica a homofobia, com bonecos de brinquedo em posições nada ortodoxas.
As criações ficam expostas até o dia 31 de março. Agende-se!
* Glamurama tem todas as imagens de quem foi conferir a expô! Quer ver? Clique aqui!
- Neste artigo:
- adriana mattos,