Única atriz a interpretar seu personagem mais jovem, Irene Ravache confessou ao Glamurama estar receosa com o resultado. Ela, que vai dar vida à condessa Vitória em “Além do Tempo”, novela das 18h que estreia nesta segunda-feira, usou e abusou de maquiagem e efeitos de filtros na TV para interpretar a vilã 20 anos mais moça. “Foi um trabalho fantástico da nossa equipe de maquiagem, do pessoal do cabelo, do figurino. Fora todos os truques que a TV possibilita, como os filtros. Confesso que estava muito receosa no começo, mas ficou ótimo.” Irene leva cerca de duas horas para ficar pronta, entre maquiagem, figurino, chapéu e cabelo – ela ainda usa uma peruca em cena. Nas cenas de flashback, todos os outros personagens, como o de Alinne Moraes e Rafael Cardoso, foram interpretados por atores mais jovens.
Na trama, condessa Vitória vai ser tia-avó de Felipe, personagem de Rafael Cardoso. Amargurada, a vilã faz de tudo para afastar o sobrinho de Lívia, uma moça humilde, interpretada por Alinne Moraes. “Como vinha fazendo uma série de personagens mais doces, quando surgiu esse convite para uma vilã fiquei bem contente. É um exercício. A condessa tem uma grande força, mas nunca é canalizada para o bem”.
*
A primeira parte da novela se passa no século 19. A segunda, 150 anos depois – com os mesmos atores. Eles reencarnam em outros personagens e ganham novas oportunidades. “Não acredito em nada, então não sei se acredito em reencarnação, mas gosto da hipótese de você poder reencarnar.” Sobre o personagem de sua nova etapa, ela desconversa: “Não sei ainda, guardei tudo em uma gaveta (risos).” Na galeria abaixo, os personagens de “Além do Tempo”.
[galeria]2913081[/galeria]
- Neste artigo:
- Além do Tempo,
- Globo,
- Irene Ravache,
- novela,