Desde já um dos mais cotados para o prêmio de Melhor Ator no Oscar de 2018 por conta de sua atuação como Winston Churchill em “Darkest Hour”, Gary Oldman conta com a aprovação de pelo menos um dos herdeiros do ex primeiro-ministro britânico. Em entrevista para a BBC, Randolph Spencer-Churchill – que é bisneto do lendário político – foi só elogios para o ator americano, que concorreu ao Oscar em 2012 por “O Espião que Sabia Demais”.
“Ele captou a essência do meu bisavô. Todos nós [da família de Churchill] ficamos abismados com a interpretação dele. A beleza deste filme está em sua capacidade de mostrar a humanidade de Churchill… O bom humor, a leveza de espírito, o esforço, o pioneirismo… Todo o elenco está de parabéns”, Randolph disse para a rede britânica de televisão.
Exibido no Festival de Cinema de Telluridade, nos Estados Unidos no início de setembro, “Darkest Hour” foi muito bem recebido pela crítica especializada e tem previsão de estreia para a última semana do ano. E além de Oldman, o diretor da produção, Joe Wright, e o roteirista Anthony McCarten também são fortes candidatos à estatueta mais cobiçada do cinema. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- 2018,
- Anthony McCarten,
- bisneto,
- cinema,
- favorito,
- gary oldman,
- herdeiros,
- joe wright,
- melhor ator,
- Oscar,
- premio,
- Randolph Spencer-Churchill,
- Winston Churchill,