São Paulo ganha um novo reduto de luxo nesta semana com a inauguração da Maison Alexandrine, um casarão no Jardim Paulistano, para os amantes da alta-costura. Por lá, peças especiais de artistas e estilistas brasileiros, com curadoria assinada pela empresária Alexandra Fructuoso, nome por trás da marca. Tudo muito exclusivo: as primeiras peças disponíveis, de Davidson Zanine, Chrissie Barban e Carol Coelho, só poderão ser compradas com hora marcada e após uma breve consultoria – sem vitrines ou vestidos expostos em araras.
A Maison ocupa um casarão de 870 m² divididos em quatro andares, e teve inspiração na história de Madame de Pompadour, uma das mulheres mais influentes da França do Iluminismo, grande incentivadora das artes e principal conselheira do Rei Luís XV, cuja filha levava o nome do novo empreendimento. A top Laís Ribeiro é o rosto da primeira campanha de Alexandrine by Davidson Zanine, clicada por Jack Waterlot.
A inauguração oficial para o público está marcada para esta quinta-feira, mas a Maison funciona em soft opening para convidados nesta segunda e terça-feira. Glamurama, claro, já passou por lá para conferir os detalhes. Espia:
[galeria]4381901[/galeria]
- Neste artigo:
- Alexandra Fructuoso,
- Carol Coelho,
- Davidson Zanine,
- lais ribeiro,
- Madame de Pompadour,
- Maison Alexandrine,