Publicidade
Janaina Torres Galeria apresenta mostra do artista mineiro Heleno Bernardi || Créditos: Divulgação
Janaina Torres Galeria apresenta mostra do artista Heleno Bernardi || Créditos: Divulgação

A partir de 30 de março, a Janaina Torres Galeria apresenta a primeira exposição individual de Heleno Bernardi em São Paulo. O artista multimídia mineiro e morador da Tijuca, no Rio (com extenso currículo de exposições no Brasil e no exterior), traz para a pauliceia pinturas, fotografias, vídeos e instalação. A série inédita de pinturas do artista, de grandes proporções (chegando a 2m de largura), são fruto de seu trabalho de pesquisa nos espaços urbanos. Beira a abstração e provoca os sentidos trabalhando a percepção do som, as relações de cor, tempo e espaço, além da presença de indivíduos inseridos nas telas, que fazem parte de um processo pop de destruição e construção.

“É um trabalho provocador e impactante, com extrema qualidade estética. Sintetiza bem a ideia da galeria sobre o papel da arte no cenário urbano atual, que esbanja energia e busca reinvenção. O lugar do afeto é também muito importante na obra de Bernardi, e isso nos encantou”, diz Janaina Torres, proprietária da galeria.

Bernardi traz também uma instalação que ganhou as ruas: “Enquanto Falo, As Horas Passam”. A obra é formada por colchões em formato de feto. Empilhados e colocados em pontos urbanos, podem ser abraçados, usados como assento, como pula-pula e até permitem a sensação de acolhimento. Já a série de fotografias “Apologia de Sócrates”, que nasce de uma vídeo-performance, propõe a desconstrução das ideias do filósofo. Um Sócrates de esponja e sabão vai, nas mãos do artista, virando bolha, fazendo com que sua cabeça se reduza a espuma. Birutices boas!

Serviço
Exposição individual de Heleno Bernardi
De 30 de março a 13 de maio
Janaina Torres Galeria – Rua Joaquim Antunes, 177 – Pinheiros – SP
Seg. a sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 15h
(Manobrista no local)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter