Ancorado desde a semana passada em Puerto Banús, uma marina ao sul de Marbella, na Espanha, o iate “Madame Kate”, do bilionário Alexandre Grendene, se tornou ponto turístico por lá. Com seus 60 metros de comprimento e atrações inovadoras, como pintura perolizada e um sistema de luzes LED que o deixa ainda mais imponente de noite, o iate está sendo bastante fotografado por turistas e locais.
Madame Kate foi construído entre 2013 e abril deste ano, quando foi entregue para Alexandre pelo estaleiro holandês Amels. Com um custo total de 74 milhões de euros (R$ 253 milhões), é o maior já produzido pelo Amels e foi batizado em homenagem a Kate, a inseparável bichon frisé do bilionário.
Neste fim de semana, o iate recebeu convidados ilustres – Pedro Grendene, irmão de Alexandre, e sua mulher, a empresária Tania Bulhões – estiveram lá para conferir de perto a luxuosa embarcação. Já Alexandre e sua mulher, Nora Teixeira, pretendem ficar na Europa até outubro velejando pelos melhores destinos do velho continente. (Por Andeson Antunes)
- Neste artigo:
- Alexandre Grendena,
- Espanha,
- Marbella,
- Puerto Banús,