Publicidade
cine pizza
Franco Pepe em frente ao gazebo nos jardins do L’Albereta onde está a La Filiale e a pizza margherita sbagliata || Créditos: Divulgação

Glamurama foi conhecer de perto o L’Albereta Relais & Chateaux, hotel 5 estrelas super exclusivo na região de Franciacorta, pertinho do Lago Iseo. E, embora muitos dos frequentadores do hotel estejam lá para curtir o spa médico Chenot, que leva a assinatura do francês Henri Chenot, especialista em detox que combina a medicina ocidental à oriental, é sobre gula que vamos falar aqui, mais precisamente sobre a pizza napolitana do chef Franco Pepe, que acaba de chegar por lá. Nápoles está a quilômetros do L’Albereta, que fica no Norte da Itália, mas a família Moretti, do grupo Terra Moretti, dono do hotel e de vinícolas por toda a Itália, fez questão de trazer a melhor pizza para os domínios de seu jardim, com a pizzaria La Filiale, de Franco Pepe, ocupando o antigo gazebo do espaço em uma solução das mais charmosas. A quem venha de Milão, a uma hora do hotel de carro, só para comer um pedaço da famosa margherita sbagliata (“errada” em português) de Franco, que leva o molho de tomate sobre o queijo quebrando a tradição dos pizzaiolos.

nota pizza 2
O aperitivo com fatias de sabores variados e uma taça do rosé Bellavista || Créditos: Glamurama

A nossa dica é começar pelo belo balcão no andar inferior e pedir o aperitivo com pedaços de sabores variados – a com mortadela é de comer ajoelhado! Peça para acompanhar uma taça do rosé Bellavista, que também pertence aos Moretti. Depois disso, ocupe uma mesa no andar de cima e experimente os diferentes sabores como se não houvesse amanhã. Afinal, você estará a poucos metros de sua suíte para dormir como um anjo.

Por Verrô Campos

*Verrô Campos viajou a convite do L’Albereta, da Nova Safari e da TLPortfolio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter