O mundo da moda costuma prestigiar mais as mulheres, você sabe. O salário das modelos femininas chega a ser três vezes maior do que o de modelos masculinos, mas nem por isso, os rapazes deixam de ter o seu lugar ao sol! Alguns deles têm se destacado nas últimos tempos e vem elevando seus cachês, principalmente por causa da legião de fãs que conquistaram no Instagram, onde compartilham momentos pessoais e, claro, corpões pra lá sarados! Glamurama listou oito deles para seguir já. Um colírio para os olhos, follow now!
Lucky Blue Smith: 1,2 milhões de seguidores – Lucky é o modelo masculino mais seguido do Instagram, principalmente por causa de suas fãs, que muitas vezes se aglomeram em multidões para esperar o bonitão americano do lado de fora dos desfiles. Conhecido por posar para Calvin Klein, ele anda dá pinta de músico – faz parte da banda de surf-rock The Atomics.
Francisco Lachowski: 765 mil seguidores – Este modelo brasileiro leva seu trabalho muito a sério desde que ganhou, em 2008, o concurso Ford Men’s Supermodel of the World, da maior agência de modelos do mundo. Desde então, ele não para, com campanhas para Versace, Dolce & Gabbana, Dsquared2, Roberto Cavalli, Mugler, Armani e por aí vai…
Sean O’Pry: 403 mil seguidores – Sean é americano e foi descoberto a partir de suas fotos na rede social Myspace. Desde então, ele tem sido destaque em várias campanhas publicitárias e editoriais para Calvin Klein, Giorgio Armani, Versace, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Gianfranco Ferré, H&M, Armani, Marc Jacobs e até a brasileira Sergio K. Não à toa, ele é o modelo masculino que mais fatura no mundo, tendo sido ranqueado em 2008 pela “Forbes” como o oitavo modelo masculino mais bem sucedido do mundo, e pelo site Models.com como modelo do ano de 2014. Hot!
Ricki Hall: 371 mil seguidores – Esse modelo inglês tem chamado atenção pelo seu visual de bad boy: barba, cabelo comprido e muitas tatuagens. Se a pedida de uma marca for a personificação do rock’n’roll, contratar Ricki é a pedida certa!
David Gandy: 370 mil seguidores – Depois de vencer um concurso de modelos em um programa de televisão, esse londrino se tornou um dos mais bem sucedidos modelos masculinos do mundo. Por muitos anos, ele foi o principal modelo masculino da Dolce & Gabbana, o que lhe rendeu destaque em campanhas e desfiles de moda. Seus cliques no Instagram segurando filhotes de cachorros são um show à parte.
Matthew Noszka: 264 mil seguidores – Nativo de Pittsburgh, na Pensilvânia, ele era apenas um rapaz de 21 anos que adorava postar fotos suas no Instagram – como tantos outros -, mas devido a sua pinta de galã, foi descoberto pela agência de modelos Wilhelmina. Em poucos dias de contrato, já foi escalado para uma campanha da Nike e hoje já clicou para várias marcas masculinas de peso, como a Hugo Boss.
Edward Wilding: 95 mil seguidores – Ele tem o charme de um italiano, mas é inglês e chama a atenção não só por seu look, mas também pelas fotos fofíssimas que posta no Instagram com cachorros. Já desfilou para a Bottega Veneta, Versace e é o rosto do perfume Balmain Homme. Vai longe…
Toby Huntington-Whiteley: 33 mil seguidores – O irmão mais novo de Rosie Huntington-Whiteley é personal trainer de profissão, mas a boa genética da família rendeu a ele um contrato com a Next Models que começou neste ano. Além das fotos de seus trabalhos, ele usa seu Instagram também para divulgar dicas de saúde e nutrição… Porque ele pode né?
- Neste artigo:
- carreira de modelo,
- modelo masculino,
- Sean O'Pry,