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Julia Restoin Roitfeld para a campanha da coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

Em paralelo à exposição “Fashion Forward — Three Centuries of Fashion”, uma retrospectiva sobre os 300 anos da história da moda que vai acontecer a partir de abril de 2016 no museu Les Arts Décoratifs, em Paris, – ano em que o museu completa 30 anos de vida -, a H&M, patrocinadora exclusiva da mostra, preparou uma surpresa pra lá de especial. A marca se apropriou do acervo que será exibido na expo para o lançamento de sua Conscious Exclusive, coleção anual lançada pela primeira vez em 2011 que usa apenas materiais reciclados como algodão orgânico, linho orgânico e poliéster reciclado para criar roupas de festa.

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Coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

O ponto de partida são itens de séculos diversos do acervo do museu, assim como o trabalho de artistas como o pintor Gustave Moreau. E um dos looks foi selecionado por Paola Garbi, curadora da exposição, para ser exibido no museu. “Com essa coleção, nós elevamos a ideia de sustentabilidade a um novo patamar” disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M. Julia Restoin Roitfeld foi escolhida para ser o rosto da campanha, sucedendo Olivia Wilde.

As peças da Conscious Exclusive chegam às lojas físicas e online da H&M no dia 07 de abril, simultaneamente à abertura da exposição.

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Casaco da coleção Conscious Exclusive, da H&M || Créditos: Divulgação

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