Hillary Clinton abriu os trabalhos pela comemoração de seu aniversário de 69 anos, completados nesta quarta-feira, na noite de terça-feira, quando marcou presença em um show de Adele realizado em Miami. A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos acabou se tornando a grande atração do evento, e foi embora com o apoio declarado de Adele.
“O que acontece no país de vocês afeta o mundo inteiro. Por isso, votem na Hillary”, a cantora inglesa disse aos fãs presentes. A declaração foi muito bem recebida pela candidata e seu time de assessores, já que a última pesquisa sobre a corrida pela Casa Branca, encomendada pela agência de notícias econômicas Bloomberg, mostra Hillary com 43% das intenções de voto na Flórida, e dois pontos porcentuais abaixo de Donald Trump, candidato do Partido Republicano.
Trata-se de uma mudança radical, já que o estado, além de ser um dos mais importantes dentro do universo político americano, era até recentemente território de Hillary, que regularmente liderava as pesquisas por lá desde o início da disputa. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- adele,
- Casa Branca,
- Donald Trump,
- eleições,
- Estados Unidos,
- hillary clinton,