Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que comandavam juntos a cozinha do premiado restaurante Maní, não são mais sócios. O ex-casal, que se separou em 2014, agora termina a sociedade. O Maní e as demais casas do grupo (Casa Manioca, Padoca do Maní e Manioca Iguatemi) passam a ser comandadas por Helena e equipe.
Daniel já estava fora do comando da cozinha do Maní desde agosto de 2016, cuidando apenas do Manioca, e decidiu seguir um novo rumo profissional: vai voltar para a Espanha – ele é catalão – e pretende viajar por sete países em busca de inspirações e desafios.
Aberto há exatos 11 anos, o Maní ainda tem como sócios a apresentadora Fernanda Lima, amiga de longa data de Helena, o empresário Pedro Paulo Diniz, Giovana Baggio e Rafael Lima. “Daniel esteve conosco por todos esses anos e ajudou a construir uma parte importante do que hoje somos. Agradecemos a ele e desejamos muita sorte e sucesso em sua nova jornada”, anunciou o grupo em comunicado oficial.
O Maní vigorou na lista organizada pela revista britânica “The Restaurant” como um dos melhores restaurantes do mundo, ocupando a 36ª posição em 2014; 41ª posição em 2015 e 51º lugar em 2016. A mesma revista elegeu Helena a melhor chef do mundo em 2006.
- Neste artigo:
- casa manioca,
- daniel redondo,
- Fernanda Lima,
- Giovana Baggio,
- Helena Rizzo,
- mani,
- Manioca Iguatemi,
- Padoca do Maní,
- Pedro Paulo Diniz,
- Rafael Lima,
- sócios,