Harry, que está no Brasil desde segunda-feira, deixou Belo Horizonte e agora está em São Paulo. A programação paulista do inglês? Ele começou a manhã em Cubatão, na Baixada Santista, participando do Programa Serra do Mar, pela recuperação da Mata Atlântica e organizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.
Durante a visita do príncipe, David Hertz, fundador da organização Gastromotiva, comandou um workshop para desenvolver a identidade gastronômica do grupo de mulheres empreendedoras da comunidade, ao lado de Diego Santos, um dos primeiros aprendizes da Gastromotiva. A dupla ensinou a receita de uma caponata de casca de banana verde, ingrediente da região com alta capacidade de reaproveitamento.
David teve a chance de conversar com Harry e apresentar as ações e metas da Gastromotiva, a primeira organização do Brasil a promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. De acordo com Hertz, o que despertou o interesse do príncipe foi o modo que o conhecimento e o trabalho com a comida e ingredientes regionais pode melhorar a vida de pessoas.
Outra curiosidade foi que o príncipe quebrou o protocolo ao experimentar o prato. Rolou uma confiança!
- Neste artigo:
- Gastromotiva,
- PRINCIPE HARRY,
- sao paulo,