Publicidade
O modelo pioneiro do segmento de alcance ultralongo continua sendo um ícone do setor || Créditos: Divulgação
O modelo pioneiro do segmento de alcance ultralongo continua sendo um ícone do setor || Créditos: Divulgação

A Gulfstream Aerospace Corp. anunciou nesta sexta-feira a entrega de seu 550º Gulfstream G550, consolidando a posição do modelo como um dos jatos mais aclamados da aviação executiva. “Esta entrega é um marco e afirma a demanda ininterrupta pelo G550, uma das aeronaves mais confiáveis e procuradas hoje”, comemora Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Por ser líder em alcance e carga útil em sua categoria, o G550 conquistou uma sólida reputação de modelo versátil na aviação executiva e uma plataforma ideal para missões especiais.”

Equipado com dois robustos motores Rolls-Royce BR710 C4-11, o G550 tem o maior alcance entre os jatos executivos de sua categoria. Tem capacidade para transportar facilmente até 19 passageiros entre as capitais financeiras do mundo e consegue levar oito passageiros e quatro tripulantes em voos sem escala por 12.501 km (6.750 milhas náuticas), conectando Nova York a Dubai a Mach 0,80, ou Londres a Los Angeles a Mach 0,85. O modelo já acumulou mais de 50 recordes de velocidade entre cidades durante seus mais de 10 anos em serviço, incluindo Londres a Tóquio em pouco mais de 11 horas, e Pequim a Nova York em menos de 14 horas.

“O G550 estabeleceu o padrão de sua categoria”, analisa Burns. “A única aeronave hoje em serviço capaz de voar mais longe que o G550 são os nossos Gulfstream G650 e G650ER. O G550 também foi o primeiro a ter nossa premiada cabine de pilotagem PlaneView™, que rapidamente passou a ser o novo ideal na aviação executiva. Os avanços tecnológicos e de segurança do G550 conferiram a ele, inclusive, o prestigiado Troféu Robert J. Collier.”

O Gulfstream G550 pode voar a uma altitude máxima de cruzeiro de 15.545m (51.000 pés) e velocidade de até Mach 0,885. Um G550 totalmente equipado oferece diversas possibilidades de layout de cabine e opções para atender a uma grande variedade de missões.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter