Publicidade
À esquerda, Guilherme de Almeida comemorando a vitória com a noiva Thalita Gorri. À direita, o médico e velejador na competição com Jorge Zarif || Créditos: Arquivo Pessoal

Guilherme de Almeida e Jorge Zarif colocaram o Brasil no topo da vela nesse sábado. Os brasileiros conquistaram o Mundial da Star Class que aconteceu em Oxford, nos Estados Unidos, após conseguirem a melhor posição na somatória de seis regatas disputadas ao longo da última semana. A Star é uma das classes mais importantes da vela mundial, onde competem os melhores atletas olímpicos.

Jorge Zarif é o segundo velejador mais novo da história a ganhar o prêmio, e foi justamente seu pai, Jorge Zarif Neto, quem treinou seu parceiro, o médico Guilherme de Almeida.

Os noruegueses Elvind Mellby e Joshua Revkin, vencedores de 2017, levaram a prata, e o brasileiro Arthur Lopes, que velejou ao lado do americano Paul Cayard, ficou com a medalha de bronze.

Entre os outros brasileiros vitoriosos na Star estão Alan Adler e Nelson Falcão, Torben Grael e Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Bruno Prada, e Lars Grael e Samuel Gonçalves.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter