O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre quem ficará no comando da Secretaria de Educação do Estado. No site da Secretaria de Educação, quando se busca informação sobre “Quem é Quem”, o cargo de secretário aparece como “página não encontrada”. O site da secretaria informa ainda que Irene Kazumi Miura é a secretária-adjunta, o que não corresponde à realidade.
A professora Cleide Bauab Eid Bochixio assumiu como secretária-adjunta e também responde interinamente pela pasta desde a segunda quinzena de dezembro de 2015, após o governador ter recuado e desistido, pelo menos por enquanto, da reformulação na rede estadual de ensino. Estudantes da rede pública ocuparam escolas e se recusaram a aceitar as mudanças. O episódio desgastou a popularidade de Alckmin,
Cleide é pedagoga e foi coordenadora de Gestão de Recursos Humanos da secretaria. A secretária em exercício não tem o perfil defendido por auxiliares do governador, que querem um nome mais jovem que possa ter melhor interlocução com movimentos estudantis.
- Neste artigo:
- Cleide Bochixio,
- Geraldo Alckmin,
- reforma educacional de SP,
- Secretaria da Educação,