Publicidade
Cine whatsapp
Slides da plataforma do Google We Wear Culture || Créditos: Divulgação

Glamurama foi conferir de perto o lançamento mundial do Google nesta quinta-feira do We Wear Culture, dentro de sua plataforma Arts & Culture. A ideia é trazer a moda para dentro da plataforma de cultura lançada em 2011, que dá acesso a obras e acervos de museus pelo mundo todo com um total de 6 milhões de itens, desde pinturas de Claude Monet a desenhos de Ziraldo.

Para a nova empreitada, que quer mostrar que moda não é apenas algo utilitário mas sim carregado de cultura, foram feitas parcerias com mais de 180 instituições de 40 países diferentes, totalizando 30 mil itens, sendo que 700 deles foram digitalizados com a ferramenta de mega resolução do Google, a art camera.

No Brasil, são 1300 itens cedidos por 11 diferentes parceiros, desde o Museu do Índio no Rio de Janeiro, passando pelo MASP com a coleção Rhodia, Instituto Moreira Salles com o acervo do fotógrafo Otto Stupakoff, o Museu da Pessoa e até o Museu de Carmen Miranda. Também é possível pelo aplicativo da Arts&Culture passeios virtuais por exposições em museus no mundo todo e assistir a filmes em 360 graus que abordam, por exemplo, a origem do Little Black Dress pelas mãos de Coco Chanel. Entre os assuntos compartilhados na plataforma, os ícones da moda, movimentos como o punk e a moda de rua em Tóquio, até os bastidores da indústria. Conteúdo incrível para pesquisa e entretenimento. Tudo em um clique, divirta-se!

Por Verrô Campos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter