Publicidade
Tendencias Cores Pantone
Foto: Divulgação/Pantone

O inverno chega ao fim nesta sexta (22) e um jeito esperto de atualizar ou revisitar o closet é focar nas cores que se anunciam com a virada da estação. Para facilitar, escaneamos as passarelas e tendências e também previsões da Pantone e seu famoso sistema de cores para listar as 5 tonalidades mais hypadas para usar ainda em 2023.

1 – AZUL / GELO

O azul calmo, frio e quase branco, esteve em vários desfiles internacionais neste ano. É a cor perfeita para usar em vestidinhos leves, de seda e mais delicados. Criam um clima quase etéreo. Faz bonito também em peças mais pesadas, como jaquetas e tricôs.

Fotos: Jil Sander e Sandy Liang. Divulgação

2 – VERMELHO VIVO

Ele é expressivo e quase laranja. Já desponta como uma das cores do ano. É mais fácil dizer qual estilista não usou em suas coleções internacionais. Não tenha medo de ser a menina (ou menino) de vermelho: vai muto bem com tons neutros, com peças em jeans. Para os mais ousados, este vermelho combina com laranja e rosa.

Fotos: Ferragamo, Fendi e Sandy Liang. Divulgação

3 – AMARELO FRESH

Esta versão do amarelo tem tom clarinho que lembra chá ou cor de manteiga. A mensagem é minimalista, de pureza e frescor. É uma cor delicada e com ares de novidade.Foi outra presença constante em semanas de moda. E a brincadeira mais legal talvez seja usá-la com peças mais pesadas e brutas.

Fotos: Zara, Loewe e Karl Lagerfeld. Divulgação

4 – CARAMELO

O tom quente da família do marrom é sempre presença no outono-inverno. Pode fazer a transição para dias mais quentes com maestria, uma vez que foi a escolha dos estilistas para muitas peças mais leves, como vestidos translúcidos, looks transparentes e vazados e até hot pants.

Fotos: Dolce&Gabbana, NK Store e Paula Raia. Divulgação

5 – CINZA FECHADO

O clima austero, sisudo e acinzentado deu as caras em coleções e vive momento importante. O businesscore é tendência e passa longe do óbvio e do tédio. São muitas as opções: está em transparências, saias, plissados e terninhos. Faça bom uso dos 50 tons de cinza, mas se quiser escolher só um deles: o mais fechadão e escuro.

Fotos: Jil Sander, Fendi e Prada. Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter