Billy Paul morreu aos 81 anos, nesse domingo, em sua casa em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A informação da morte foi publicada no site oficial do cantor, que estava com câncer. Para homenagear um dos representantes da soul music americana, que cantou por mais de 70 anos, lançou mais de 15 álbuns e tem como um de seus maiores sucessos a canção “Me and Mrs Jones”, de 1972, Glamurama relembra o bate-papo que teve com Billy em sua última passagem pelo país, em agosto de 2015.
*
Billy Paul está entre nós. O homem que encantou gerações com a sua voz nas pistas de casamento, boates e afins com sua versão de “Your Song”, de Elton John, e que ganhou o mundo com a clássica “Me and Mrs Jones” – composta por ele nos anos 1970 – está em São Paulo. Ele se apresenta no Soul Mates, festival que acontece neste sábado, no Paços das Artes. Glamurama bateu um papo vapt-vupt com Billy pelo telefone antes do show. Voilà!
Por Verrô Campos
Glamurama: Você veio várias vezes ao Brasil. Do que mais gosta no país?
Billy Paul: Eu gosto do país, das pessoas e da música. Gosto de samba, de Elis Regina (minha preferida) e de Jorge Ben Jor e Roberto Carlos.
Glamurama: Com 79 anos você continua fazendo shows e viajando. Como é isso?
Billy Paul: Eu nunca penso em idade, o importante é a mente estar bem e o corpo saudável. Conheço muita gente jovem que está bem mais doente que eu. Canto melhor que muita gente de 20 anos, que canta para uma máquina [risos].
Glamurama: Como você se sente sabendo que no Brasil várias gerações dançaram (e ainda dançam) sua versão de “Your Song”, de Elton John em todas as festas?
Billy Paul: Eu me sinto sortudo por ser um ícone para vocês (pelo menos me disseram que eu sou um ícone) e de ter três gerações que ainda escutam a minha música. Me sinto abençoado.
- Neste artigo:
- Billy Paul,
- cantor,
- falecimento,
- Me and Mrs Jones,
- MORTE,
- soul music,