Glamurama foi convidado para uma experiência multi sentidos assinada por Nicola Finamore, italiano de Villa Santa Maria, na região do Abruzzo, que comanda o Cipriani do Copacabana Palace, no Rio. Embarcamos em uma “mesa do chef”. Ou seja: acompanhamos passo a passo a preparação dos pratos surpresa.
“Sempre vivi neste ambiente. Meu bisavô, avô, pai e tio trabalhavam em restaurante”, revelou Nicola, que já foi contratado para mostrar seu talento em temporadas nos EUA e Japão. “Educo a população do país em que estou vivendo à cozinha italiana. Tive de ser mais ‘agressivo’ com os japoneses, que têm cultura intensa.”
E qual foi a situação mais inusitada que já aconteceu em uma “mesa do chef”? “Me envolvi em uma proposta de casamento. Foi um jantar divertido que durou cinco horas. No início, o cliente estava nervoso, mas fui o distraindo com os pratos, conversando, brincando… Antes da sobremesa, ele fez o pedido. Foi emocionante.”
Nicola é educado, discreto e doce. Sorri de forma sutil e não é aquele tipo de italiano expansivo, que fala com as mãos. Pelo menos não no trabalho… O que ele gosta de fazer quando está de folga? “Ir à praia, jogar futebol, fazer corridas e andar a pé pela cidade.” Confira os pratos servidos nas legendas das fotos!
- Neste artigo:
- Cipriani,
- Copacabana Palace,
- Nicola Finamore,