Apesar do desfile de Alexandre Herchcovitch ter dado o pontapé inicial à semana de moda paulistana, o primeiro dia extraoficial da maratona fashion foi esta segunda-feira, com os desfiles da Animale, UMA Raquel Davidowicz, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti. Pelos corredores e backstages, Glamurama conta as primeiras impressões do que viu por lá. Acompanhe!
Back to Bienal: em comemoração aos 20 anos do evento, a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, volta a ser o palco principal da semana de moda paulistana. O que parece ter deixado os fashionistas felizes, principalmente os mais saudosos.
Sinal dos tempos: os desfiles do primeiro dia mostraram que, em tempos de crise, o lugar seguro é a melhor opção. Estilistas apostaram em peças e looks já visitados em suas outras coleções e em best-sellers de suas marcas.
Foco nos acessórios: se a crise não permite renovar o guarda roupa a cada estação, invista em bons – e diferentes! – acessórios. Eles têm o poder de mudar qualquer look.
Calmaria fashion: sem grandes nomes na passarela, os corredores da semana de moda mostraram-se mais calmos, sem aquele burburinho típico. Exceto, claro, pela presença de Sophie Charlotte na fila A da Animale.
All about business: diferente de outras edições, o que se vê pela Bienal são pessoas interessadas em vender, comprar e trabalhar com moda. O exibicionismo parece mesmo ter ficado em estações passadas!
(Por Bárbara Tavares e Julia Moura)
- Neste artigo:
- animale,
- Bienal,
- Ibirapuera,
- Lilly Sarti,
- Ronaldo Fraga,
- semana de moda paulistana,
- SPFW,
- UMA Raquel Davidowicz,