Publicidade
aaa
aaa
A estatueta é feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, e foi moldada de acordos com os traços faciais do diretor, roteirista e ator mexicano Emilio Fernandez, morto em 1986

Hoje é dia de entrega do Oscar, e Glamurama reuniu algumas curiosidades sobre o prêmio mais cobiçado do cinema. Com um peso aproximado de 3,8 quilos, a estatueta é feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, e foi moldada de acordos com os traços faciais do diretor, roteirista e ator mexicano Emilio Fernandez, morto em 1986.

E embora se trate de um prêmio entregue àqueles que atingem a excelência por trás ou na frente das câmeras, várias estatuetas produzidas antes de 1950 estão à venda hoje. Os preços variam entre US$ 170 mil pelo Oscar de melhor ator coadjuvante do filme “Pecado Original”, de 1943; e US$ 1,54 milhão pelo Oscar de melhor filme do ano de “E O Vento Levou…”, de 1939.

Como a premiação também é sinônimo de festa, os fabricantes de champagnes caros também têm motivos para comemorar. No ano passado, por exemplo, 1,3 mil garrafas dos melhores champagnes foram consumidas nas celebrações pós-Oscar. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter