Que tal um fim de semana mais cult? O 18° Festival de Cinema Judaico, em São Paulo, oferece uma seleção alternativa de longas que serão exibidos no Clube Hebraica, no Jardim Paulistano (rua Hungria 1000). Confira quatro deles:
“Em Nenhum Lugar da Terra” de Janet Tobias vai passar neste sábado, às 13h. O filme é sobre cinco famílias judaicas que fogem do nazismo morando no subsolo de uma caverna.
“Dançando em Jaffa” do diretor Hilla Medalia estará em cartaz neste sábado, às 14h30. O documentário é sobre o dançarino Pierre Dulaine que, através da dança, ensina crianças israelenses, judeus e palestinos a respeitarem uns aos outros.
“Sobrevivi ao Holocausto” dirigido por Caio Cobra e Márcio Pitliuk será exibido neste domingo, às 18h30. A história gira em torno de Julio Gartner, sobrevivente dos campos de concentração da Alemanha nazista. Agora na sua velhice, ele revisita os locais marcados pelos horrores do regime.
“O Cardeal Judeu” do diretor Ilan Duran Cohen vai passar às 16h30. O longa narra a história de vida do Cardeal Jean-Marie Lustiger, filho de imigrantes judeus polacos.
Confira mais filmes em cartaz, aqui. O 18° Festival de Cinema Judaico termina neste domingo.