Publicidade

Carina Duek inaugurou a primeira loja dela em 2006, na Villa Mercato. Um tempo depois, em 2009, foi vez de a estilista abrir uma concept store, ainda nos Jardins, só que na Rua Oscar Freire. Hoje, quatro anos depois, Carina decidiu respirar novos ares e apostar nos shoppings – acaba de abrir as portas no Iguatemi e, em breve, no Higienópolis. Filha de Tufi Duek, criador de marcas como Forum e Forum Tufi Duek, ela diz que, por nenhum momento, chegou a pensar que poderia fazer outra coisa a não ser criar. Nesta semana, Glamurama bateu um papo com a estilista para falar sobre este e outros assuntos, confira só:

Você é filha de estilista. Como era a sua relação com a moda na infância?

Sempre convivi com moda desde pequena, desde os livros da biblioteca da minha casa até quando acompanhava os meus pais em convenções e desfiles. Eu gostava bastante. Quando escolhi a faculdade – Carina cursou Moda na Faculdade Santa Marcelina – foi muito natural, eu nunca pensei em fazer outra coisa.  

Você acha que existe uma relação entre o humor de uma mulher e o jeito de ela se vestir?

Acho super. Quando a consumidora vai a uma loja, a compra vai depender do estado de espírito dela. Se a mulher está se sentindo sexy naquele dia, ela vai preferir um vestido mais justo e sensual. Acredito que essa relação existe também para quem está criando. Quando faço uma coleção, tenho a ideia de uma mulher na minha cabeça e ela não está sempre com o mesmo humor. Crio uma personagem, um universo… A mulher Carina Duek gosta de arte, música, é descolada e cool. Ela é de bem com a vida, sabe o que quer e é segura de si.

E a nova coleção? O que você pode falar sobre ela?

Essa coleção de verão começa no deserto do Atacama, com um estilo mais despojado, tons de terra e areia. Depois, ela termina na Riviera Francesa, também uso cores mais fortes, shapes mais justinhos e sensuais. O engraçado é que eu viajei para o Atacama e para a Riviera recentemente!

Quais são os seus designers favoritos?

Acho o Karl Lagerfeld incrível, porque ele é multifacetado. Também gosto da Stella McCartney e dos sapatos da Giuseppe Zanotti. Isso eu falo como a Carina consumidora.

Quais são as peças-chave do seu guarda-roupa?

Toda mulher tem que ter um vestido preto de bom caimento. Tenho um de babados com alcinha de pele da minha marca. Um bom jeans, uma boa jaqueta de couro, sapatilha e escarpim são essenciais. Também incluo aí uma boa camiseta branca, daquelas que são perfeitas para você. E olha que é difícil achar uma camiseta básica e benfeita.

O que uma mulher tem que ter ou fazer para ser elegante?

Elegância vem do comportamento e da atitude. Ser elegante é ser verdadeira com si mesma, é ter um vocabulário de acordo. Não é tanto uma questão de roupas. Claro que o visual complementa, mas você está bonita quando está feliz. Ah, também acho que vale você usar roupas de acordo com o seu corpo.

Carina Duek: nova fase  

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter