Publicidade

Glamurama bateu um papo exclusivo com a cantora Bebel Gilberto, diretamente de Nova York, e mostra aqui os melhores momentos da conversa:

Você nasceu em Nova York, mas passou a infância e adolescência no Brasil. Por que resolveu voltar aos Estados Unidos?

 "Muita gente conhece a minha carreira a partir do momento em que eu vim pra cá, mas tudo começou muito antes, quando eu ainda era pequena, fazendo participação em shows dos meus pais – João Gilberto e Miúcha. Sempre tive um sonho de morar em Nova York. Como meu irmão já morava aqui, decidi me mudar."

Como é representar a música brasileira lá fora?

"Eu vejo que a música brasileira tem crescido muito, está bastante diversificada e tem alcançado muita gente. Eu moro aqui desde 1991 e, neste ano, comemoro dez anos de carreira internacional. Estou bem feliz e me sinto mais consolidada."

Tem algum artista com o qual você tem vontade de fazer uma parceria?

"Tem muita gente bacana… Bom, apesar de eu ainda não tê-la conhecido pessoalmente, eu adoraria gravar com a Björk, acho ela sensacional. Também gosto muito do Beck. Já da nova geração, eu acho que seria muito interessante fazer alguma coisa com o Will.I.Am."

Uma gravação sua, "Samba da Benção", aparece no filme “Comer, Rezar, Amar” estrelado pela Julia Roberts. O que isso significa para você?

"Eu achei muito bacana! O filme é uma graça e quando eu vi a cena da música até me arrepiou, a cena é muito bonitinha e a trilha acaba, de certo modo, fazendo parte do filme."

O seu álbum apareceu na playlist de Steve Jobs, no lançamento do novo iPod. O que você achou disso?

"Foi uma surpresa, não sabia que ia acontecer. No primeiro lançamento do iPod eles colocaram a capa do meu CD ‘Momento’ e foi muito bacana. Agora, o ‘Bebel Gilberto’. Temos uma relação maravilhosa com o pessoal do iTunes."

O que não pode faltar no seu iPod?

"No meu iPod não pode faltar música brasileira. Uso muito para estudar músicas que preciso trabalhar. Tem de tudo um pouco: Björk, Talking Heads, Otto, sambas de Cartola, e, é claro, músicas do meu pai."

Pode adiantar quais são os seus projetos futuros?

"Agora estou muito focada na participação que vou fazer, nesta segunda-feira, em um dos desfiles da Semana de Moda de Nova York. Eu vou cantar ao vivo e preparei uma música surpresa. O que eu posso adiantar é que vai ser um cover de Pink Floyd, mas com um jeito de Bebel. Tem também o filme ‘Rio’, para o qual, além de gravar uma das músicas com Carlinhos Brown, fiz também a voz da tucana Eva, um dos personagens do filme, foi muito bacana. Em outubro, vou ao Brasil para fazer alguns shows e, para o ano que vem, estamos preparando o primeiro DVD da minha carreira, que será lançado por volta de maio."

Bebel Gilberto: papo exclusivo com Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter