Publicidade

Na correria para a preparação do Carnaval, Glamurama conseguiu, direto de Salvador, uma entrevista com Flora Gil. Ela, que há muito tempo deixou de ser conhecida como a mulher do músico Gilberto Gil, é paulistana, empresária, mãe e avó, e comanda com mão de ferro o Expresso 2222, o camarote mais fervido de Salvador. O tema deste ano é "Transformai as Velhas Formas do Viver", frase extraída da canção "Tempo Rei", de Gil, e que se adapta ao conceito proposto de reciclar mais, gastar menos.

Como tem sido a rotina pré-Carnaval 2010?

"Tem sido boa. Como este ano o Expresso irá cuidar com muito carinho do tema ‘Transformação’, estamos estudando o assunto para poder mostrar no Carnaval alguma formas de cuidar do planeta que valem a pena! Uma coisa muito boa que tem acontecido é ver uma equipe tão grande e diversa comprometida com o desafio de aprender e descobrir uma nova forma de produzir um evento como este."

Como divide o seu tempo entre a família e o trabalho?

"Divido bem. Estou com a família toda em Salvador. Os filhos Bem, Bela e José estão aqui e os netos Bento e Flor, também. Tenho tempo para eles e para o trabalho. Penso que, quando a gente quer, consegue tempo para tudo."

Como funciona a sua empresa?

"Trabalhamos aqui no verão, no Expresso 2222, com a mesma equipe há 12 anos. No Rio, a minha empresa se ocupa dos shows de Gil no Brasil e no mundo, dos direitos autorais, de webdesign e, agora, de um acervovivo de Gil em parceira com o Instituto Tom Jobim."

Alguma grande novidade para o camarote este ano?

"A novidade é a forma mais responsável de produzir e desproduzir uma festa tão grande e animada como o Carnaval, com a responsabilidade ambiental. Um conceito mais preocupado com o reaproveitamento de materiais."

Qual uma experiência inesquecível durante um Carnaval do Expresso 2222?

"Desde o bloco afoxé "Filhos de Gandhy" fazendo homenagem ao Expresso na frente do camarote até Bono dizendo que nunca havia visto nada igual ao Carnaval da Bahia. E a festa dentro do Expresso 2222. Bono realmente saiu de Salvador muito impressionado. Também gosto muito de ver Quincy Jones ali conosco,  enfim… A Bahia é inacreditavelmente mais interessante que outros lugares no Carnaval."

O que você pretende fazer depois do Carnaval? Alguma viagem nos planos?

"Devo voltar para o Rio e continuar a minha rotina de sempre. Não tenho planos de viagem. O meu maior descanso é ficar em casa. Trabalho viajando!"

Flora Gil: quase tudo pronto para o Carnaval

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter