Publicidade

A entrevistada da semana é Stela Batocchio, dona de uma das pousadas mais charmosas de Trancoso, a Jacaré do Brasil Casas. Confira:

Como foi mudar o lifestyle: de assessora de imprensa para dona de pousada?

* “Na verdade foi uma mudança maravilhosa e bem radical. Aqui na Bahia o ponteiro corre em outra velocidade… E não adianta querer mudar isso, pois a única pessoa que irá sofrer de estresse será você. Então o que fiz foi me adaptar ao ‘tempo baiano’! E tem sido maravilhoso!”

Você sente falta da correria de São Paulo?

“Da correria? Nenhuma! Sinto falta de cinema, restaurantes e, claro, da minha família e amigos.”

Como é a rotina em Trancoso?

“O bom de morar aqui é justamente a ‘não rotina’. Cada dia é um dia e o sol e a lua têm uma influência enorme sobre os afazeres. Administro a pousada com o Fernando Droghetti: recebo hóspedes, organizo o mapa de reservas, checo pagamentos, e-mails, manutenção etc. Estou fazendo também aulas de francês, meu Pilates sagrado e minhas corridas na praia, que variam de acordo com a lua. À noite, quando não temos hóspedes na nossa casa, jantamos por aqui mesmo. O Fernando cozinha superbem! Dormimos cedo também. Costumo brincar que acabo vendo mais as pessoas aqui do que quando morava em São Paulo. Os amigos sempre aparecem e quando isso acontece, é uma delícia.”

Por que resolveu largar tudo?

“Na verdade acho que não larguei tudo… Me permiti começar e tentar algo novo…”

O que você acha indispensável em um hotel ou pousada?

“Um bom banho, um ótimo colchão e lençóis cheirosos. Se isso vier acompanhado de uma linda decoração, serviço atencioso e exclusivo e uma linda vista, melhor ainda!”

Quais são os seus hobbies por aí?

"O Fernando começou a desenvolver em Trancoso alguns produtos, peças e mobiliários com artesanato local. Estou gostando muito de dar ideias e palpites e ver o resultado final. Temos ótimos artesãos aqui, que só precisam ser direcionados…”

Você pensa em ficar na Bahia por muito tempo?

"O plano inicial era de um ano… Que praticamente se foi e ainda estou aqui, sem data certa para voltar…”

Stela Batocchio: vida al mare

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter