Publicidade
É no próximo sábado! || Créditos: Getty Images
É no próximo sábado! || Créditos: Getty Images

Está dada a largada para a #MeghanAndHarryManiaWeek e Glamurama não poderia deixar de começar a semana sem contar as últimas sobre o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry, que ao que tudo indica receberão da rainha Elizabeth II os títulos de duquesa e de duque de Sussex na manhã do próximo sábado. Como já foi amplamente divulgado, o local da cerimônia será a St. James Chapel do Castelo de Windsor, construída no século 14 a mando do rei Eduardo III.

Os primeiros convidados começarão a chegar às 9h30 no horário local (5h30 em Brasília), e serão transportados dentro do castelo em carros particulares pelos arredores da Round Tower até a porta sul, onde fica a capela centenária. Por volta das 11h20 (7h20 em Brasília), membros da família real vão começar a chegar no local, porém o percurso deles será diferente e o acesso ao castelo será pela entrada principal conhecida como Galilee Porch.

É bom lembrar que somente depois que a rainha estiver devidamente acomodada por lá que Meghan vai sair do misterioso hotel de Londres onde ficará com a mãe, Doria Ragland. Ninguém sabe ainda qual cinco estrelas a atriz vai escolher para se preparar para seu grande dia, mas é bastante provável que seja o The Goring, o mesmo onde Kate Middleton ficou em 2011 antes de trocar juras de amor eterno com o príncipe William.

Os príncipes Charlotte e George, respectivamente a daminha e o pajem do casório, se unirão à noiva na escadaria do lado oeste do castelo para começar a procissão que promete render cliques históricos. Em seguida começa a missa matrimonial, conduzida pelo Arcebispo de Canterbury, que incluirá discursos da noiva e de Lady Jane Fellowes (irmã da princesa Diana, mãe de Harry).

O celista Sheku Kanneh-Mason, um prodígio da música clássica britânica de apenas 19 aninhos, e a regente Karen Gibson, do Kingdom Choir, serão atrações à parte. Uma vez terminada a cerimônia religiosa, Meghan e Harry embarcarão em uma carruagem para desfilar pelas ruas de Windsor como recém-casados por pelo menos 25 minutos e tendo como destino final a Frogmore House, um palácio rural do século 17 onde receberão os convidados.

A partir daí, a celebração será com as portas fechadas. Membros da família real se juntarão com os parentes e amigos de Meghan e plebeus convidados por ela e Harry, a maioria ligados aos programas de caridade que ele apoia. Detalhe: muito diplomático, o príncipe fez questão de convidar algumas de suas ex-namoradas, até mesmo Chelsy Davy, com quem viveu um romance de anos.

Só que nenhuma delas terá acesso aos espaços onde ele e a futura mulher ficarão durante o regabofe, já que daí em diante ambos serão realeza e, portanto, a devida distância protocolar passa a valer. Cressida Bonas, Natalie Pinkham e Ellie Goulding, todas affaires do passado por Harry, também estarão bem longe do cercadinho. Mas quem está odiando isso é Chelsy, que por muito pouco não se tornou a próxima duquesa de Sussex. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter