Para quem gosta de jazz e blues, a semana será recheada no Blue Note SP. Se a ideia é curtir musica boa, Glamurama entrega a programação recheada do espaço que já é um dos spots preferidos dos paulistanos e turistas. Dá uma espiada!
Quarta (16/10, às 2oh) André Mehmari Trio: André Mehmari é sem dúvida um dos grandes nomes da sua geração. O pianista, arranjador e multi-instrumentista ganhou destaque ao vencer o Prêmio Visa de MBP em 1998. Desde então, tocou em importantes clubes e festivais de jazz ao redor do mundo. Com André Mehmari (piano), Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria).
Quinta (17/10, às 21h) Grooveria convida Walmir Borges : Criado em 2005 pelo baterista Tuto Ferraz, o grupo tem três CDs lançados, sempre com a participação de grandes músicos. Com Tuto Ferraz (bateria e voz), Edson Menezes (baixo), Alvaro Alves (guitarra), Leo Caranga (guitarra e voz), Agenor de Lorenzi (teclados), Jotaerre (percussão e vocal), Rodrigo Bento (sax), Douglas Antunes (trombone) e Paulo Jordão (trompete).
Sexta (18/10, às 20h) Quimbará convida Mayana Neiva e Fernando Ferrer (Cuba): A banda toca ritmos caribenhos como bolero, cambia, son cubano, salsa e chá-chá-chá, com respeito às tradições e sonoridades originais. Com Daniel Baraúna (voz, guiro e maracas), Ed Woiski (tres cubano), Kiko Woiski (contrabaixo), Eduardo Cubano Espasande (congas) e Thales Othón (bongô).
Sexta (18/10, às 22h30) George Israel – “Baile do George”: O carioca foi saxofonista e violonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981, com carreira solo desde 2004. Nesse show, ele comemora seus 15 anos de carreira solo com um repertório alegre e dançante. Com George Israel (saxofone, violão e voz), Guilherme Schwab (guitarra), Odeid (baixo) e Kadu Menezes (bateria),
Sábado (19/10, às 20h) Leny Andrade e Gilson Peranzzetta – “Nossas músicas favoritas”: Ela é considerada uma das maiores cantoras de jazz e bossa nova do país, tanto por sua maravilhosa voz quanto por sua incrível habilidade de improvisação e scat. Tem uma aclamada carreira internacional, que inclui um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum MPB ao Vivo. Com Leny Andrade (voz) e Gilson Peranzetta (piano).
Sábado (19/10, às 22h30) Daniel Gonzaga – “Encourado”: O cantor e instrumentista Daniel Gonzaga é filho de Gonzaguinha e neto do mestre Luiz Gonzaga. Com personalidade própria, traz na sua música as letras ácidas e bem construídas com as do pai e o ritmo inconfundível do Rei do Baião.
Domingo (20/10, às 14h) Orquestra Modesta – “Canções para pequenos ouvidos”: O show “Canções para pequenos ouvidos” é composto por marchinhas tradicionais, além de músicas autorais, aliados a uma abordagem cênica e com instrumentos convencionais e inusitados. Com Sandro Fontes (violão), Monique Franco e Tereza Gontijo (percussão e voz), Henrique Rímoli (trompete, banjo e sanfona) e Alexandre Maldonado (bateria).
- Neste artigo:
- Blue Note São Paulo,