Publicidade

O inverno vai dando as caras no hemisfério Sul e logo mais a neve vai cair nas estações de esqui nos nossos países vizinhos. Para os amantes do esqui e do snowboard, esta é a oportunidade para deslizar pelas montanhas nevadas em pleno mês de julho, a poucas horas de voo de casa. As temperaturas são mais amenas, que não se comparam ao frio da Europa e Estados Unidos. Saiba mais sobre as estações que já são destino certo das glamurettes como Valle Nevado, Portillo, Las Leñas e Ushuaia, e mais a estação chilena que promete ser a grande novidade deste inverno, Valle Corralco. Siga o roteiro com a gente!

Valle Nevado, a estação de esqui no Chile mais próxima para os brasileiros

Valle Nevado, no Chile, tem acesso fácil: está a apenas 1  hora do Aeroporto de Santiago. São 40 km de pistas. Três hotéis no ski resort e diversos apartamentos para alugar. Ótima opção também para estadia. Dica: providencie as compras em Santiago, pois Valle Nevado não oferece grande variedade de alimentos e produtos para abastecer o seu apartamento.

Portillo oferece 19 pistas para todos os níveis de esquiadores

Portillo, no Chile, também é relativamente perto para os turistas brasileiros, pois está a 164 km do Aeroporto de Santiago. A viagem por terra, aliás, vale cada quilômetro. A estrada é belíssima – é a mesma que liga a capital chilena a Mendoza, a região das vinícolas na Argentina. A melhor opção de hospedagem? Os apartamentos alugados e o Hotel Portillo. A estação oferece 19 opções de pistas com níveis variados de dificuldade.

Snowboarder em Cerro Castor, a estação no Ushuaia

Ushuaia, na Argentina, por sua vez, é o destino mais longínquo. Afinal, é a cidade mais austral do mundo. Cerro Castor é a pedida, localizado no Parque Nacional Tierra del Fuego. Os teleféricos e lifts são de última geração e o interessante é que a altitude é bem baixa comparada com as outras estações de esqui chilenas. A base da montanha é praticamente no nível do mar. É a temporada de esqui mais longa da América do Sul e oferece pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders.

Las Leñas, o ski resort argentino preferido dos glamurettes

Las Lenãs, na Argentina, é outro destino velho conhecido dos viajantes brasileiros e está localizado em Mendoza. O acesso se faz pelos aeroportos de Buenos Aires ou de Santiago. Na alta temporada de inverno, uma alternativa são os voos fretados semanais que descem no Aeroporto de Malargüe e que está a apenas 1 hora da estação de esqui.

Valle Corralco, o novo hotspot do inverno chileno

Por fim, o novo hotspot chileno é o Valle Corralco, que inaugura hotel em junho. A estação está localizada junto ao Vulcão Lonquimay e oferece pistas para todos os níveis de esquiadores, além de escola para iniciantes. Quer ficar fora das descidas radicais? Há caminhadas com raquetes pelo vulcão e trilhas pelos bosques, além de excursões com snowmobile, as divertidas motos da neve.

por Ana Maria Junqueira

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter