Publicidade
Ano novo com pensamento positivos
Ano novo com pensamento positivos || Créditos: iStock
Ano novo com pensamento positivos  || Créditos: iStock
Ano novo com pensamentos positivos || Créditos: iStock

O ano de 2016 tem tudo para ser um dos mais difíceis da história recente do Brasil. Pelo menos é esse o consenso entre boa parte dos analistas econômicos, para quem a instabilidade política que toma conta de Brasília somada ao orçamento apertado do governo é sinônimo de tempestade à vista. Mas será que realmente é o caso de se esperar pelo pior e se preparar para abandonar o barco?

Pensando nisso, Glamurama selecionou cinco ensinamentos básicos do livro “Quem Pensa Enriquece”, publicado em 1937 e escrito por Napoleon Hill, considerado até hoje o homem mais influente na área de realização pessoal. Hill escreveu a obra ao longo de mais de 20 anos, entrevistando nesse período 500 grandes expoentes do capitalismo dos Estados Unidos da época, de Andrew Carnegie a John D. Rockefeller, e ouvindo deles seus ensinamentos para o sucesso.

Com base nessas conversas, ele chegou a algumas conclusões interessantes. Uma delas se tornou frase famosa – “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” – o que, segundo Hill, vale tanto para o bem quanto para o mal. Ah, vale lembrar que “Quem Pensa Enriquece” (“Think And Grow Rich”) foi lançado em plena Grande Depressão, já vendeu mais de 70 milhões de cópias até hoje e tem entre seus leitores gente como Bill Gates, Warren Buffett, Tim Cook e muitas outras personalidades do mundo corporativo global. Confira alguns dos ensinamentos do com relação ao sucesso financeiro.

1) É importante saber exatamente quanto dinheiro você precisa para ter uma vida do que jeito que quer. Segundo Hill, dizer “eu quero muito dinheiro” não ajuda em nada. É necessário ser específico com relação ao montante. Há, segundo ele, uma razão psicológica para isso: a mente subconsciente age como uma lei e produz com exatidão matemática o equivalente da ideia na experiência.

2) Não faz sentido querer conquistar uma fortuna sem estar disposto a não dar nada em troca. Sendo assim, é preciso determinar o que será oferecido em troca pelo dinheiro (um produto, um serviço etc.). Afinal de contas, dinheiro fácil não existe.

3) Tendo em mente o que se deseja e o que fazer para chegar lá, é necessário estabelecer uma data limite para a conquista do objetivo.

4) Com tudo isso em mente, é hora de criar um plano detalhado para o alcance do que se deseja. E é fundamental que o passo inicial seja dado a partir daí, independente de se estar pronto ou não. Também é nesse momento que a pessoa deve começar a se visualizar já com o objetivo alcançado, evitado ao máximo qualquer tipo de dúvida ou negativismo.

5) Segundo Hill, depois de elaborado o plano deve ser escrito em papel, numa espécie de contrato, e em detalhes. E, acima de tudo, é importante acreditar naquilo que se quer conquistar, ao ponto de se tornar obcecado. “Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se você espera pelo caos, ele chega até você. E se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. Nossa Força Maior não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e direcionar nossos pensamentos para onde quisermos”, escreveu Hill. Feliz 2016! (por Anderson Antunes)

"Quem Pensa Enriquece," publicado em 1937 e escrito por Napoleon Hill  ||  Créditos: Reprodução
“Quem Pensa Enriquece,” publicado em 1937 e escrito por Napoleon Hill || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter