A estilista Giuliana Romanno não para – ainda bem! De olho no mercado internacional, que há quase um ano aderiu ao ‘see now, buy now’, algo como ‘veja agora, compre agora’, Giu resolveu aderir e, no próximo dia 11, ela realiza o desfile de verão 2017 com este formato. Tudo acontece na Galeria Nicoli, nos Jardins, bem em frente à loja dela e, assim que a apresentação terminar, é só atravessar a rua para ver (e comprar) de perto o que as modelos apresentaram na passarela.
Desta vez, Giuliana usa e abusa da fluidez, com movimentos e uma leveza única, de uma mulher forte e muito feminina para o verão. Ela resgata do passado os trabalhos manuais e tecidos orgânicos em contraste com as geometrias urbanas. O Rio de Janeiro virgem, uma cidade ainda indígena, com uma alma nua e crua versus o dia a dia acelerado servem como principal inspiração para a coleção que terá styling de Pedro Sales e direção de Zee Nunes.
O melhor? Dani Cury assina os acessórios que acompanham a inspiração da estação e a designer de joias Carol Bassi desenvolveu uma linha que une a identidade e o conceito das criações das duas profissionais – minimalista, com foco no design e inspirada pela arte e arquitetura. Cool!
- Neste artigo:
- Carol Bassi,
- dani cury,
- desfile,
- Galeria Nicoli,
- giuliana romanno,
- Pedro Sales,
- Rio de Janeiro,
- Verão 2017,
- Zee Nunes,