O que Gisele Bündchen, Justin Bieber e Ellen DeGeneres têm em comum? Os três são fãs de carteirinha da marca de sandálias americana ISlides, que aos poucos vai conquistando os pés de várias outras celebridades internacionais (Madonna, LeBron James, Diddy, Kim Kardashian e Mark Wahlberg, só pra citar alguns).
Criada por Justin Kittredge, um ex-funcionário da Reebok, a ISlides lembra os chinelões de borracha com tira larga lançados nos anos 1970 pela Adidas, e por sua vez inspirados nas Birkenstocks que surgiram em meados dos anos 1960, em ambos os casos popularizados por atletas da época.
A grande diferença é que a ISlides oferece a possibilidade de personalização. “Comece com uma tela em branco. Você desenha, nós fazemos”, a marca anuncia em seu site, pelo qual vende seus modelos para todo o mundo, com preços a partir de US$ 49,99 (R$ 173), sem o frete incluído. E quem as usa diz que são superconfortáveis.
Como trabalhava no departamento de marketing da Reebok e deixou a empresa com uma enorme lista de contatos, Kittredge começou a procurar celebs para oferecer versões exclusivas de suas sandálias em troca de postagens nas redes sociais delas, com fotos dos produtos.
Deu tão certo que algumas, cujos nomes ele não revela, até lhe propuseram sociedade. Daria para dizer que não precisa de mais ninguém. Mas Kittredge sonha alto: ele quer calçar os pés de Oprah Winfey, uma das poucas famosas que ainda não sucumbiram ao chinelo. (Por Anderson Antunes)
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