Publicidade
Massagem facial / Crédito: Divulgação

Novos tratamentos e cuidados com a pele aparecem a cada temporada. Um sem número de aparelhos e produtinhos são lançados o tempo todo, e fazem a alegria de quem busca a eterna juventude. É bom frisar que ‘eterna juventude’ não existe, mas é possível manter uma ótima aparência com tecnologias e afins, sempre tomando cuidado para não exagerar. Se você faz a linha mais natureba, saiba que existem métodos naturais para evitar e melhorar o envelhecimento. Estamos falando da ginástica facial, técnica defendida e recomendada pela cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira.

“A ginástica facial é perfeita para alimentar os músculos da face e prevenir rugas e linhas de expressão”, explica a especialista. Mas a técnica não pode ser feita sem uma boa hidratação. “Na pele ressecada, os movimentos da ginástica podem causar o efeito reverso, e salientar ainda mais as linhas. Por isso, hidrate bem e na hora dos exercícios, use um óleo natural”, ensina Roseli.

Para a ginástica, faça movimentos sempre em sentido ascendente no local que deseja literalmente dar um ‘up’. Na área dos olhos, por exemplo, a massagem começa do canto interno em direção ao externo, pressionando levemente até as têmporas e com os olhos fechados. Esse exercício é ideal para quem está com os olhos cansados, especialmente após passar o dia todo na frente do computador ou celular.

Se a sua ideia é definir a maça do rosto, movimentos certos também podem ajudar. Inicie com um biquinho, movimentando para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto. Repita o processo 20 vezes.

Outra dica de ouro é usar o momento diário de limpeza da pele para fazer uma massagem em toda face com movimentos circulares. Dez minutos de exercícios faciais de sua preferência são suficientes para driblar de maneira natural o envelhecimento. E o melhor? É possível fazer em qualquer lugar e não custa nada. Vamos lá?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter