Já pensou estar passeando pelas redes sociais e, de repente, uma marca que você gosta e consome está promovendo uma concorrente? Pois é mais ou menos isso que está acontecendo nos canais de comunicação de cinco grandes players de beleza conhecidos por seus esforços em prol da sustentabilidade. Com a campanha #WeAreAllies (Somos Aliados), marcas como Caudalie, Herbivore e Youth to the People divulgam o compromisso firmado de reduzir drasticamente o descarte de embalagens, um dos maiores desafios do segmento, até 2025.
E não para por aí: as labels participantes esperam que outras concorrente se juntem ao grupo. Pelo menos é o que diz o manifesto: “Gostaríamos de convidar outras marcas a se unirem a nós em torno do objetivo de chegar a lixo zero em 2025. Se todos nós trabalharmos juntos para encontrar novas formas de tornar nossos negócios mais sustentáveis, que tipo de transformação seremos capazes de criar?”.
Para quem ficou interessado pelo movimento, a campanha também pretende usar as salas de bate-papo de Clubhouse como espaço de reflexão e engajamento dos consumidores, e fornecerá aulas abertas e atividades específicas em torno do Dia Mundial do Oceano, que este ano será comemorado no dia 8 de junho. É como diz o ditado, a união faz a força!
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