*Cathy Burmaian
Assim como a crescente demanda por alimentos ‘plant base’, produtos éticos, sem crueldade, sustentáveis e com reduzidas emissões de carbono em sua fabricação são cada vez mais requisitados pelo mercado de beleza brasileiro. De certa forma podemos dizer que há uma mudança no mundo da beleza, dando mais espaço aos cosméticos veganos e naturais. Cada vez mais os consumidores fazem questão de se informar sobre a composição e origem do que consomem, entendem que existem cosméticos veganos de qualidade e que é preciso que tudo esteja em harmonia; a saúde do planeta e a nossa.
Semana passada, visitei a Schwan Cosmetics do grupo Stabilo, uma fábrica em Curitiba voltada principalmente para a produção de lápis de olhos, sobrancelhas e boca e alguns produtos de face. Eles trabalham com a mais alta tecnologia do mercado mundial na fabricação de cosméticos para garantir produtos de alta qualidade. Eles trabalham com marcas como MAC, Urban Decay, Clinique, Lancôme, Benefit, Revlon, Bobbi Brown. Desde 1865, a fábrica acredita na sustentabilidade, proteção ambiental e responsabilidade social. Sendo assim, se orientam em quatro campos de ação que servem como uma diretriz para o caminho sustentável.
Primeiramente o mercado, para o qual foi criado uma cadeia de suprimentos que segue padrões rigorosamente sociais e ambientais. Os funcionários da fábrica também fazem parte. Foi criada uma estratégia de vida profissional que tem como missão proporcionar harmonia entre família e carreira. Além disso, a proteção do meio ambiente é um critério pensado em todos os processos da fabricação de produtos. Por último, a marca apoia várias comunidades carentes dando orientação sobre sustentabilidade a crianças e jovens.
Vamos todos nos conscientizar e tentar usar, sempre que possível, cosméticos que ajudem a preservar o planeta. (*Cathy Burmaian Loeb cursa o segundo ano do ensino médio, tem um e-commerce, o @getreadywithcc, e é apaixonada por maquiagem)
- Neste artigo:
- Cathy Burmaian,
- Geração Z,