Publicidade

A guerra entre gerações continua. Nesta coluna, quero mostrar para vocês a visão da Geração Z e dos Millennials (cringe) em relação à moda. Primeiro, acredito que não tem como separar a história e a moda, a moda é o reflexo do que a sociedade está vivendo como um todo. Desta forma, cada uma das gerações viveu momentos completamente diferentes, por isso os seus jeitos, manias e até mesmo gostos são completamente distintos.

Como vocês já sabem, eu amo bom e velho básico: t-shirt, jeans e bolsa. Não tem erro! Mas, um ponto que acho legal falar é que os Zennials (microgeração entre os millennials e a geração Z, nascidos entre 1992 e 1998) têm escolhas de modelagem e de modelos diferentes dos nascidos antes de 1996.

Jeans

Nos anos 2000, a onda era jeans de cintura baixa e calça skinny. Aquela vibe bem Christina Aguilera e Paris Hilton… Agora, o estilo é outro! Aumentamos a cintura e ainda temos modelos Wide-Leg e Slouchy, ambos com cortes mais largos e retos.

Paris Hilton X Cesca Civita || Créditos: Divulgação

Bolsas

As bolsas estão ligadas diretamente à preocupação dos Millenials com os boletos. Suas bags são normalmente maiores e mais “tradicionais”, enquanto os Zellians apostam em modelos menores e mais fun.

Black Lively e Cesca Civita || Créditos: Reprodução

Shirts

As t-shirts nunca saíram de moda. Engraçado que os nascidos nos anos 1980 gostam de usar mais concerts tees, focando em um tema de rock mesmo e os Gen Z gostam das throwback tees, normalmente remetendo algo mais ligado à infância e engraçado.

Taylor Momsen e Cesca Civita || Créditos: Reprodução

Qual look vocês gostaram mais cringe ou Gen Z?? (*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter