Na abertura da sua próxima Semana de Moda, Paris terá uma noite de gala do bem. O motivo? No dia 26 de setembro, primeiro dia de desfiles, o projeto Gastromotiva Great Food For a Better World chega a sua quarta edição e desembarca em um dos restaurantes mais luxuosos da cidade, o Pavillon Ledoyen. A ideia aqui é levantar fundos para o Refettorio Gastromotiva, idealizado por David Hertz, pela jornalista Alexandra Forbes e pelo chef Massimo Bottura, que foi inaugurado durante a Rio 2016. O chef Yannick Alléno vai receber 100 pessoas para um jantar especial, servido com vinhos dos Château Petrus, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem, em seu restaurante que detém três estrelas Michelin.
Com produção da TAO Public Relations e coprodução de Helen Kupfer, o jantar de gala tem apoio da Dior – uma das primeiras iniciativas da maison de apoio a projetos sociais -, JPMorgan, Sofitel Le Faubourg e Château d’Yquem. Além do jantar, um leilão silencioso desenhado pela Slomp Busarello Art.chitecture estará na recepção dos convidados. Entre os itens deste ano, vinhos da loja Sherry-Lehmann de Nova York, uma experiência exclusiva nos Château d’Yquem e Château Cheval Blanc com jantar e pernoite, móvel exclusivo desenhado pela Tryptique, joia de Jack Vartanian, fim de semana em Nova York para dois casais incluindo degustação de grandíssimos vinhos da adega do expert Michael Troise – que dirigiu por mais de 20 anos o departamento de fine wines da Christie’s -, joia Carla Amorim, experiência no La Reserve (pequeno hotel 5 estrelas de Paris) e no Château Cos d’Estournel e jantar para 10 pessoas em uma suíte do Copacabana Palace preparado pelo chef do Cipriani.
E Glamurama já sabe quem confirmou presença: Natalia Vodianova, Carolina Ferraz, Georgina Brandolini, Mica Rocha e o chef Massimo Bottura da Osteria Francescana e sua mulher Lara Gilmore. Causa nobre!