O Circo Voador, no Rio, foi palco do primeiro show do ano do novo CD de Gal Costa, “Estratosférica”. Uma turma jovem e animada se reuniu para ouvir as músicas deu seu novo álbum e entoar clássicos como “Cabelo”, “Como Dois e Dois” e “Não Identificado”, na noite desta sexta-feira.
Mais para o final do show, os músicos deixaram o palco, Gal se sentou em um banquinho com um violão e brincou: “Eu não toco violão há muito tempo, mas é para lembrar do meu compositor, que é o Caetano Veloso”. E cantou “Sim, Foi Você”.
Com 50 anos de carreira, a cantora foi ovacionada ao cantar “Meu Nome é Gal”, já com os músicos no palco, e ao lembrar de sua idade: “Meu nome é Gal… e eu tenho 70 anos”.
*
Na pista, Paula Lavigne, Zeca Veloso, Betina de Luca, Jesuíta Barbosa e o casal Alinne Moraes e Mauro Lima. “Todas as músicas da Gal fazem parte das nossas vidas. Minha família toda curte, meu marido curte. Cinquenta anos de carreira não é para qualquer um, né”, disse Alinne ao Glamurama.
*
Gal Costa se apresenta neste sábado novamente no Circo Voador. O primeiro show de “Estratosférica” no Rio foi no Vivo Rio, em outubro do ano passado. (Por Denise Meira do Amaral)
- Neste artigo:
- Circo Voador,
- Gal Costa,
- Musica,
- Rio de Janeiro,
- show,