O tricampeão mundial e medalhista olímpico Gabriel Medina acaba de anunciar sua parceria com a Australian Gold, marca de proteção solar reconhecida por unir alta performance e compromisso ambiental. A novidade foi celebrada pelo surfista, que agora assume o posto de embaixador oficial da marca no Brasil, fortalecendo a conexão da Australian Gold com o universo dos esportes aquáticos e do lifestyle solar.
Conhecida como a marca líder em bronzeado nas farmácias brasileiras*, a Australian Gold, licenciada pelo Grupo Boticário, investe em um portfólio de produtos de alta performance e com o selo Reef Safe, que garante fórmulas seguras para os corais e não contribuem para o branqueamento dessas espécies marinhas. Esse compromisso ambiental, alinhado ao estilo de vida sustentável de Medina, foi determinante para a parceria.
“O mar é a minha segunda casa e escolhi Australian Gold por ser uma marca séria quando se fala em alta performance e cuidado com os oceanos. Como atleta, sei da importância desses dois fatores na escolha não só dos produtos que vão me acompanhar no dia a dia, mas também dos parceiros que carrego ao meu lado. Por isso, estou muito feliz de me juntar a eles para fazer parte desse movimento. Vamos surfar altas ondas juntos”, afirmou Gabriel Medina.
Além de fórmulas ecologicamente responsáveis, a Australian Gold também reforça seu compromisso com a sustentabilidade por meio de embalagens produzidas com plástico reciclado da região litorânea. A marca já patrocinou eventos como o World Surf League no Brasil (2022 e 2023) e tem parcerias com atletas de destaque, como Chloé Calmon, Maya Gabeira e Sophia Medina.
Para o surfista, os produtos da Australian Gold têm impacto direto em sua rotina de treinos e competições, mas também no dia a dia.
“Sempre gostei muito dos produtos da Australian Gold, até porque tenho o hábito de estar exposto ao sol, muito tempo na água. Preciso de uma proteção que dure, seja fácil de aplicar… Virei ainda mais fã da marca pelo selo Reef Safe, afinal a saúde do mar é de extrema importância para mim – pelo estilo de vida, pelo oceano ser meu espaço de ‘trabalho’ e também divertimento”, comentou Medina com exclusividade ao GLMRM.
Marcela De Masi, diretora executiva de Branding do Grupo Boticário, celebrou a chegada do atleta: “Nosso campeão Medina representa perfeitamente o estilo de vida solar e de alta performance da Australian Gold. Ele será uma voz importante para reforçar o nosso compromisso com a proteção da pele e do mar, além de inspirar todos aqueles apaixonados por praia, esporte e natureza.”
Medina será o rosto de campanhas, lançamentos e projetos especiais da marca, que segue se destacando pela inovação e pela defesa de um ecossistema mais sustentável.