É possível que a solução para a confusão global causada pelo novo coronavírus parta da maior fundação filantrópica privada do mundo, a Bill & Melinda Gates Foundation. Fundada em 2000 pelo casal que lhe dá nome, a entidade lançou dias atrás um programa emergencial para o diagnóstico de Covid-19 na região de Seattle, nos Estados Unidos, que está obtendo ótimos resultados e melhores até do que as iniciativas oficiais do governo do país.
Basicamente, a fundação tem distribuído kits de testes para que moradores colham amostras retiradas de seus narizes em casa mesmo e em seguida as enviem para laboratórios locais. O objetivo é checar se estão ou não contaminados, sem a necessidade de sair de seus lares. O processo é bastante simples e, além de eficaz, evita a aglomeração de possíveis contaminados em um mesmo lugar.
Seattle, onde os Gates e vários outros bilionários moram, é a maior cidade de Washington, um dos estados americanos mais afetados pelo novo coronavírus, com pelo menos 18 mortes causadas pela doença. Vale lembrar que a Bill & Melinda Gates Foundation investe na luta contra vários tipos de doenças há anos, principalmente na África, e dispõe de quase US$ 50 bilhões (R$ 233,3 bilhões) em caixa para esse fim. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bilionário,
- Bill & Melinda Gates Foundation,
- Bill Gates,
- caseiros,
- Covid 19,
- Fundaçao,
- Kits,
- Melinda Gates,
- novo coronavírus,
- seattle,
- testes,
- Washington,