Publicidade
nota_kraj
Frans Krajcberg || Créditos: Divulgação

Frans Krajcberg, aos 94 anos, vai deixar Nova Viçosa, no interior da Bahia, para participar do “Grito Para o Planeta”, no próximo dia 19 no Jardim Botânico do Rio. O evento é uma prévia da “Conferência do Clima” – que começa dia 30, em Paris – e é uma iniciativa do Instituto Paulo Saldanha e do Governo Federal, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro e de líderes indígenas.

* Krajcberg confeccionou a maioria de suas peças a partir de cipós e troncos de árvores destruídas pelo fogo. Os trabalhos do artista possuem uma estética inovadora, com um dos temas mais discutidos no mundo contemporâneo: a natureza. Segundo a marchand Marcia Barrozo do Amaral, que representa suas obras, Krajcberg vive – até hoje – 24 horas por dia pensando em sua incansável luta pelo planeta.

* “A natureza para Frans Krajcberg é um enorme reservatório de energia vital e de poesia visual, o teatro permanente de sua metamorfose…” Assim o critico Pierre Restany define a principal preocupação do artista, ao longo de mais de meio século de trabalho: as grandes questões do meio ambiente e a possibilidade de formular soluções realistas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter