Publicidade

Além das paisagens paradisíacas, Trancoso reserva ótimas opções quando o assunto é comer bem. Glamurama, que marcou presença por aqui nesta temporada de verão, preparou um grand tour gastronômico para os glamurettes. Confira nosso roteiro:

* A melhor pedida para quem vai aproveitar o dia de sol na pousada Estrela D’Água é abastecer as energias com o ”prato fino no coquinho”, um item clássico do cardápio de lá. Ele tem opções com carne de sol, frango ou peixe, acompanhados de arroz, feijão, farofa e vinagrete. E o detalhe gracioso é que tudo vem servido num coco verde. Uma delícia!

* O Capim Santo, outro nome tradicional do vilarejo, reserva um dos menus mais celebrados. Entre as boas pedidas da chef Morena Leite, Glamurama elegeu o salmão grelhado com alho-poró e arroz negro. O prato, aliás, é um dos que mais saem por lá.

* Se a ideia é almoçar ou jantar no Quadrado com uma vista bacana para o mar, o El Gordo é uma ótima opção. Conhecido pelas especialidades da culinária portuguesa, além de pratos frios como ceviches, tartares e carpaccios, o restô ainda reserva um menu especial com diversas sugestões do dia. Glamurama recomenda a lagosta ao molho agridoce com camarão com gelatina de tomate, espuma de mostarda ancienne e caviar.

* Para dar o start na noite, um drink bem refrescante é fundamental. A caipirinha de mexerica do Cacau é o cocktail hors-concours de lá. Parada obrigatória. Isso sem falar no menu com o melhor da cozinha baiana, que é supersofisticado. Um dos hits do cardápio, aliás, é o estrogonofe de camarão. Imperdível.

* Para finalizar, um momento perdição para fugir de vez da dieta: o suflê de goiaba do Maritaca. O prato é feito na hora e acompanha um potinho de requeijão, no melhor estilo “Romeu e Julieta”. O restaurante como um todo é uma delícia. Não é a toa que tem uma das maiores concentrações de gente bacana na hora do jantar.

O “coquinho” da Estrela D’Água, a caipirinha do Cacau, o salmão do Capim Santo, a lagosta com camarão do El Gordo e o suflê de goiaba do Maritaca: os mais pedidos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter