A Louis Vuitton investiu – e não foi pouco – no mundo das artes, com a construção da “Fondation Louis Vuitton”, em Paris, que tem inauguração marcada para esta segunda-feira. O prédio tem design do badalado arquiteto Frank Gehry e foi inspirado em nuvens e icebergs, além de ser todo feito em vidro. O valor da construção? Aproximadamente € 100 milhões (cerca de R$310,95 milhões).
Para a concepção do projeto foram dois anos de pesquisas, mais de 100 engenheiros e o desenvolvimento de um software 3D exclusivo para criar as formas complexas do prédio. Para se ter uma ideia, a estrutura cobre uma superfície de 118.400 m2 , sendo 4.100 metros dedicados ao museu, que é dividido em 11 galerias, um auditório para 350 pessoas, além de uma livraria e do restaurante Le Frank, comandado pelo chef Jean-Louis Nomicos, dono de uma estrela Michelin.
A inauguração do “Fondation Louis Vuitton” promete reunir famosos e poderosos. O presidente francês François Hollande e Bernard Arnault, CEO da LVMH, já estão confirmados. Na estreia, uma mostra dedicada ao próprio projeto da marca feito por Frank Gehry.
Glamurama te convida para dar um passeio nesse incrível projeto. Só seguir a seta!
[galeria]1528671[/galeria]
- Neste artigo:
- arte,
- bernard arnault,
- fondation louis vuitton,
- François Hollande,
- Frank Gehry,
- Louis Vuitton,
- LVMH,