Flores são elementos essenciais da decoração, desde um simples jantar até um belo casamento. Para entender mais sobre o assunto, a gente foi bater um papo rápido com Helena Lunardelli, responsável pelos arranjos que enfeitam o lounge do Glamurama na SPFW. Helena contou que gosta mesmo das nossas flores tropicais e aproveita a diversidade que temos por aqui para fazer arranjos diferentes. “O legal é misturar flores, folhagens e sementes”, diz.
* Helena, que adora visitar feiras de flores quando viaja, diz que o “nosso Ceasa” não fica atrás. “O Chelsea Market é incrível, assim como uma feira que amo em Paris, próxima à loja de Christian Tortu”. Tortu, por sinal, é conhecido como o Yves Saint Laurent das flores e uma referência para quem entende do assunto.
* Para não errar nos arranjos caseiros, Helena indica usar três tipos de flores, mas sempre seguindo um ton sur ton. “Uma boa dica é usar sementes de urucum, brotéria e eucalipto, que vem em galhos e cachos”, diz Helena, que vai todas as terças e sextas ao Ceasa. Ela fez um guia de lá, “Cidade das Flores”, que é imperdível.
- Neste artigo:
- Flores,
- Helena Lunardelli,
- Lounge Glamurama,
- SPFW,