Publicidade
Jeff Letham || Créditos: Reprodução Instagram
Jeff Letham || Créditos: Reprodução Instagram
Jeff Leatham || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama entrevistou nesta quarta-feira o florista norte-americano Jeff Leatham, diretor artístico do Four Season George V, em Paris, que veio ao Brasil para assinar as decorações de Natal dos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi, e também participar de um cocktail na Goyard, marca com a qual já fez diversas parcerias. Com um mailing de clientes que inclui Oprah Winfrey, as Kardashian, Kylie Minogue e Madonna, Jeff retorna ainda hoje para Los Angeles, onde mora, para a “grande festa de Chrystie Jenner”, que comemora 60 anos nesta quinta-feira. Abaixo, dicas e confissões sobre flores e o mundo que as envolve.

(Por Julia Moura)

Glamurama: Entre as flores brasileiras que você conhece, qual delas você prefere?
Jeff Leatham: “Não tenho ideia. Eu nem ao menos sei quais são as flores brasileiras. Sei que isso parece ridículo, mas… As flores tropicais! Eu amo o verde brasileiro.Eu acho que o Brasil importa muitas flores, mas tem orquídeas lindas… ”

Glamurama: E de todas as flores que você trabalha, qual é sua favorita?
Jeff Leatham:“Magnólias. As brancas são tão bonitas…”

Glamurama: Qual foi o casamento mais extravagante que você já fez?
Jeff Leatham: “O casamento do rei do Catar, que na época era príncipe. Nós recriamos Versailles no jardim do palácio. Duas mil e quinhentas mulheres foram convidadas para o evento, que custou milhões e milhões de dólares.Foram usadas centenas de flores.”

Glamurama: Em qual flor você acha que as noivas devem apostar?
Jeff Leatham: “Baby’s Breath”. (Gypsophila, conhecida no Brasil por “mosquitinho.”) “São as flores do momento” – reafirmando a tendência bohemian chic.

Glamurama: Qual é a flor favorita da Madonna?
Jeff Leatham: “Hum… Acho melhor escolher outra pessoa. Ela é tão difícil. Gosta de gardênias, tuberosas e lírios brancos. Ela gosta da fragrância das flores brancas.”

Glamurama: E das Kardashian?
Jeff Leatham: “Flores brancas também. Esta é a razão para eu estar indo para casa hoje à noite, pois estou fazendo uma grande festa para elas amanhã. Farei flores brancas para elas amanhã.”

Glamurama: Qual é a ocasião?
Jeff Leatham: “É o aniversário de 60 anos de Chrystie Jenner.”

Glamurama: Elas são exigentes?
Jeff Leatham: “Não. Pedem apenas por coisas bonitas. Têm um ótimo gosto.”

Quem é sua cliente favorita? 
Jeff Leatham:“Eu adoro trabalhar com Kylie Minogue, porque ela gosta muito de flores, quase tanto quanto eu, e eu amo trabalhar com pessoas que amam flores.”

Glamurama: Qual é o significado que as flores têm para você?
Jeff Leatham: “Emoção. Você consegue muitas emoções das flores. Eu acredito que pessoas olham para flores e lembram de momentos de suas vidas. Essa é a coisa mais importante sobre flores.”

Glamurama: Qual a sua dica básica para preparar a casa para um jantar?
Jeff Leatham:“Keep it simple. Não decore demais. Menos é mais. As vezes as pessoas querem decorar demais, e é melhor quando fazem algo simples.”

Na galeria abaixo, fotos de decorações assinadas pelo florista.

[galeria]3625631[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter