Publicidade

Glamurama encontrou a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato no desfile “Comemorações” de Gloria Coelho nesta sexta-feira na Casa Electrolux, no Jardim Europa, em São Paulo, e emprestou dela os lugares mais charmosos de Florença. Anote que são dicas de ouro.

Restaurante Al Cuoco Lezzone: “No italiano arcaico, ‘cuoco lezzone’ quer dizer ‘o cozinheiro sujão’! É um restaurante bem tradicional de Florença, que frequento desde menina. Todos se sentam à mesa comunitária e lá é um dos poucos lugares onde como carne. Peço sempre a Bistecca alla Fiorentina.”

Loja Luisa Via Roma: “É um clássico já, mas gosto muito. Sempre visito a loja e vejo de perto as seleções bacanas que estão por lá.”

Roupas sob medida em Galluzzo: “Quando estiver por lá, visite Galluzzo, a aldeia perto de onde mora a minha filha Consuelo. Lá tem uma alfaiataria de uma família de artesãos, que fazem roupas sob medida há várias gerações. É incrível.”

Hotel Excelsior: “Adoro os quartos do hotel, são lindos. Os melhores são os que têm vista para o rio Arno. Aliás, vale muito a pena subir no terraço e apreciar a vista para o rio e para os telhados. Dali se vê toda a Florença original, com os telhados da época do Renascimento.”

Museu Gucci: “Estive no jantar de inauguração do museu, que foi um espetáculo, apenas para 150 pessoas do mundo todo. O museu é muito bonito e os afrescos são maravilhosos!”

Harry’s Bar: “Outro clássico que eu adoro. Você sabia que o fundador trabalhava com o meu pai? Imagine que ele pilotava a nossa lancha. O bar é um lugar bem especial, ótimo para tomar um drink em Florença.”

Imagens da coleção de inverno da Luisa Via Roma, o terraço do Hotel Excelsior e o jantar entre os afrescos do Museu Gucci, durante sua inauguração: algumas das dicas de Costanza

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter