Para reforçar seu engajamento pela saúde feminina, o Fleury Medicina e Saúde lançou nesta terça-feira a Temporada da Mulher, visando a conscientização das mulheres no cuidado com a saúde e prevenção a partir do conceito Saúde é Poder. O lançamento aconteceu na Unidade Fleury República do Líbano II, em Moema, São Paulo.
A primeira ação da campanha é o projeto de ênfase social “Sutiã Rosa”. O sutiã foi criado para sensibilizar as adolescentes sobre os cuidados com a saúde desde cedo, ao mesmo tempo em que influenciam mulheres adultas. Com estampa conceitual, o sutiã mostra as áreas do seio onde as mulheres devem apalpar com foco em autoconhecimento. O produto – que só estará disponível para o público em geral em meados de 2017, após etapa de testes do projeto piloto – tem a pretensão de se tornar um ícone no cuidado com a saúde para jovens mulheres.
Por dentro da ação
Os objetivos da ação são: conscientizar as jovens entre 16 e 25 anos de que na idade delas também é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com seu momento atual de vida, incentivar o autoconhecimento e fazer com que essas jovens influenciem sua mães, tias, avós a se cuidarem também.
O Fleury não vai comercializar os sutiãs, mas pretende armar parcerias com empresas de confecção para a venda a partir de 2017. A verba arrecadada com as vendas do produto deverão ser revertidas a entidades dedicadas ao cuidado da saúde da mulher. O Fleury vai mediar as parcerias em conjunto com a ONU Mulheres, que vai apoiar na seleção das entidades.
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